When in France

Para quem acompanhou as últimas publicações, já entramos na segunda semana de viagem, e os Alpes já ficaram para trás, assim como a neve e a chuva. Nos últimos três dias tive a oportunidade de descobrir um dos lugares mais intimidantes que já vi. Com montanhas imponentes que ultrapassam os 3000 metros a cortarem a estrada, é fácil sentir-se insignificante e pequeno. Há sempre um período durante o meu dia, entre as 10 horas de bicicleta, em que o ânimo é baixo e que gostaria de ter um ciclista ao lado. Nem sempre é fácil motivar a si próprio quando nada mais o fará e quando não existe opção senão seguir em frente. Os Alpes foram duros, mais duros até do que estava à espera, mas sem dúvida, ao olhar pra trás, percebo que deixei grande parte de mim lá, mas que trouxe comigo um pouco daquela atmosfera incomparavelmente assustadora, mas também profundamente sedutora.

Depois desses dias mais intensos, desfruto agora da região “cartão postal” francês: Provença. É verdade que ainda não se sente o aroma da lavanda em todo lado, e a vinha ainda não dá uvas. Mas só o fato de redescobrir uma região que me é familiar (foi nessa região, entre outras, que descobri a minha grande paixão pelas bicicletas), é um grande prazer. Só espero que o tempo aqui seja como me lembro, quente e acolhedor. Estou perto de uma vila medieval chamada Taulignan onde o charme só fica a dever às baguettes!

Agora mesmo, sem contar desvios, estamos nos aproximando dos 2000 km, o que indica que já estivemos mais longe de casa, e que a aventura começa a encaminhar-se ao fim. Não está a ser perfeita, nem nunca poderia estar dessa maneira, no entanto, não deixa a desejar. O importante é evoluir e melhorar, para que, quando decida percorrer todos os continentes, não me esqueça de nada e não carregue coisas a mais!

O destino agora é Nîmes, para visitar mais uma loja e um grande amigo, Rémi. Depois, sigo para Perpignan, para mais uma visita ao lado de alguém que muito me ajudou durante a preparação da viagem, Vincent. Depois disso enfrento mais uma vez as altas montanhas, desta vez os Pirineus. Vai ser também uma dura e desafiadora semana!

Um pensamento sobre “When in France

  1. Neca Terra

    Parabéns,Moreno querido! Que bom ter notícias de novo. Teu silêncio sobre duas rodas nos deixou silenciosamente em prece para que tudo estivesse rodando muito bem! Agora, na beleza de Provance, nossos olhos seguem contigo e nossos corações pulsam a cada pedalada. Saiba que, mesmo quando segues sozinho, não estás! Vamos juntos,belo Moreno!
    Boa viagem, com toda Luz! Love U 🙂

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s