Pedalar quando é possível

Como muitos, o meu hobbie, paixão e vício são as bicicletas.

Também, como muitos, gosto delas de qualquer forma. Na estrada pela velocidade e distância, Na terra para curtir os trilhos ou na cidade para não sofrer e passear sem pressa – escolho sempre a bicicleta.

Assim como muitos, no entanto, a bicicleta não é o meu trabalho, portanto encontrar tempo para desfrutar desta paixão que vicia nem sempre é fácil, e nem sempre é quando nós queremos.

A rotina do dia-a-dia raramente conspira ao nosso favor e por isso é preciso enganar a rotina e encontrar espaços de sofá e televisão para fazer-se à estrada.

Eu não me posso queixar. As bicicletas estão presentes na minha vida não só como hobbie, paixão, vício e trabalho. Mesmo assim, não posso escolher a melhor hora do dia para pedalar. Tanto posso começar o treino às 5 da manhã bem antes de começar o dia, como o posso fazer quando já imaginava estar no sofá, às portas de ir de dormir.

Nem sempre é fácil e às vezes confesso que questiono este meu hobbie que, de tanto que exige e tira sono, só pode ser uma paixão que, pela necessidade de continuar a vivê-la, só pode ser vício.

  • Segunda-feira, lá vou eu, madrugada adentro de bicicleta.

O fascínio com a bicicleta culmina em ser capaz de ser mais rápido, ir mais longe, durante mais tempo. No inverno faz frio e chove, faz-nos sentir saudades do Verão. O verão é perfeito até abrir o sol de 45º (e começar a derreter quem não encontra uma sombra) sentimos então saudades do inverno e a sua brisa gelada. Ciclismo por ser tão humano, não poderia deixar de o espelho da realidade – a relva é sempre mais verde no jardim do vizinho.

Mas, por outro lado (obviamente existem dois lados, seria uma depressão moderna se não houvessem), “treinar quando dá”, se bem feito, pode ser divertido. Vais com a estrada vazia, provavelmente o vento não é forte, e sobretudo tem vantagens para qualquer um e garante um dia melhor, seja aquele que começa naquele momento, ou naquele do amanhã. Pedalar para viver é melhor do que acordar pra viver – o dia corre bem. Se for de noite, tens uma boa noite de sono, estafado depois do treino. E todos sabem que uma boa noite de sono cura tudo e todos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s